fbpx

Boas práticas de atendimento para seu e-commerce

Grande parte da credibilidade de qualquer empresa é construída a partir do atendimento que ela fornece ao seu consumidor.

Se o atendimento é ruim, a empresa será classificada como ruim na avaliação dos seus clientes, que irão replicar essa ideia para outras pessoas e em suas redes de comunicação.

A qualidade do atendimento também é um fator de fidelização, visto que cliente insatisfeito não volta a comprar com a empresa (a menos que não tenha opção ou a concorrência seja igualmente ruim).

Por isso, não adianta focar em vendas se o seu atendimento é deficiente. Invista na qualidade do seu atendimento, qualificando seus funcionários e criando uma cultura de atendimento de excelência na sua organização.

O bom atendimento tem como consequência clientes satisfeitos e fidelizados e que ainda indicarão a sua empresa para outros consumidores, funcionando como um marketing boca a boca, que é o mais eficiente.

Por isso, hoje vamos elencar algumas práticas que você deve adotar no seu e-commerce para oferecer um atendimento de excelência ao seu consumidor:

  • Não deixe seu cliente esperando. Se você disponibiliza um atendimento via chat, tenha pessoal suficiente para realizá-lo.
  • Esclareça as dúvidas do seu cliente antes que ele precise perguntar. Se for preciso, inclua uma aba de perguntas frequentes na sua página, para evitar contatos desnecessários.
  • Tenha uma linguagem simples, padronizada e humanizada. Trate seu cliente como gostaria de ser tratado. O principal fator de fidelização de um cliente é o atendimento.

Encante o seu cliente! Esse é o “segredo” da fidelização e essencial para a construção de uma boa imagem empresarial perante os consumidores.

Relacionados: