fbpx

Ainda vale a pena manter um blog em 2022? 🤷

Muitos produtores de conteúdo se perguntam se as pessoas ainda leem blogs.
Para responder a essa pergunta, te convido a fazer uma reflexão: como você chegou a até aqui? Possivelmente você estava com alguma dúvida e fez uma pesquisa no Google, certo?

As pessoas continuam com dúvidas e pesquisando nos mecanismos de busca para saná-las. Assim, o blog continua sendo um meio eficaz de fazer com que o seu cliente chegue até o seu site.

Mas é claro que precisa ter estratégia. Se você produz conteúdos vazios e não tem frequência de postagens, a possibilidade do seu blog não vingar é grande.
Não importa o que você esteja fazendo, fabricando, vendendo ou oferecendo. Você precisa aumentar o tráfego e os leads. O blog segue sendo uma maneira muito eficiente para isso. Isso se você fizer da maneira certa.

Quais os benefícios de ter um blog?

✔Google recompensa novos conteúdos – Simplesmente incluindo novas postagens regularmente, o seu site já irá subir no ranking de busca. E o seu leitor também irá voltar se voltar conteúdo relevante para ele. É uma maneira de manter o laço com o seu cliente;
✔Converte visitantes em clientes – O blog é uma excelente estratégia para fazer com que o seu público chegue até sua página. Quando você direciona os seus posts de forma eficaz, não apenas atrai visitantes aleatórios da Internet, mas pessoas que são fortes clientes em potencial, com a intenção de transformá-las em clientes.
✔Oportunidade de venda fácil – Dentre os motivos que farão com que o seu cliente chegue no seu blog está a necessidade de conhecer mais sobre determinado produto ou serviço. Para já direcionar para uma venda, você pode incluir ao final algum tipo de call to action, que será muito eficaz para a concretização de uma venda.

É uma venda fácil porque você entregou um valor real para o visitante e está em uma posição de vender seus serviços como a solução definitiva.

Assim, o blog está longe de morrer! Aliás, ele nem mesmo mostra qualquer sinal de desaceleração. Permanece sendo uma estratégia vital para empresas de todos os tamanhos, em todos os mercados.

Relacionados: