fbpx

4 Dicas para tirar boas fotos para o seu e-commerce

Na compra física, o cliente pode tocar, vestir e visualizar por diversos ângulos o produto. Já na compra online ele não tem essa possibilidade. Daí a importância de disponibilizar fotos de qualidade e que supram essa deficiência do e-commerce.

Para chamar a atenção do usuário, é essencial utilizar fotos e imagens atraentes, que encantem o cliente e o motive a saber mais e navegar pelo site.

Um bom produto pode ter uma baixa aceitação se o marketing não for trabalhado de forma assertiva. Assim, o uso adequado de fotos e imagens é primordial para realizar um marketing certeiro.


Por isso, separamos 4 dicas essenciais para você tirar boas fotos para o seu e-commerce:



✔Aproveite a luz natural – Tem um espaço bacana ao ar livre na sua casa? Aproveite-o! A luz natural possibilita iluminações que a luz artificial não consegue alcançar, principalmente aquela de amanhecer e fim de tarde;


✔Utilize tripé e timer da câmera – Um erro comum de fotos amadoras é a foto tremida. Para que isso não aconteça, utilize tripé e o timer da câmera. Assim, você obterá fotos nítidas, além de garantir que todas as imagens sejam feitas no mesmo lugar, com o mesmo quadro, ângulo, etc.


✔Cuidado com o uso de flashs – O flash, além de criar uma luz direta e dura no produto, ainda pode produzir sombras, passando uma impressão de amadorismo para seus clientes. Por isso, utilize o flash com ponderação. Se faltar luz, opte por abrir uma janela, posicionar lâmpadas ou fotografar de algum lugar aberto.

✔Mantenha a fidelidade das cores – Opte por utilizar luz natural ou branca para iluminar seus produtos. Ao iluminar com uma luz de outra cor (amarela ou verde, por exemplo), a fotografia ficará deturpada. Isso pode gerar a frustração dos seus clientes, já que a cor da foto não será fiel ao produto. Eles podem comprar um produto imaginando que é de uma determinada cor e, na verdade, é de outra. Utilizar a cor adequada de iluminação evitará problemas com trocas e devoluções, fazendo com que você economize tempo e dinheiro.

Ah e, sempre que possível, contrate um profissional de fotografia. Um bom olhar fotográfico pode ser o diferencial das suas vendas.

Relacionados: